O presidente da ACP, Gilvano Bronzoni, a vice-presidenta, Josefa Silva, e membros da diretoria da ACP estiveram em reunião na manhã desta segunda-feira (16), com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e alguns vereadores, ao qual ficou definida a formação de uma Comissão com representantes da ACP, Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), Semed (Secretaria Municipal de Educação), Câmara Municipal e IMPCG.

A ACP se posicionou de maneira a não abrir mão do cumprimento do Piso de 20 horas. A Comissão formada durante a reunião ira elaborar um calendário para o cumprimento do pagamento da Lei do Piso.

Uma nova reunião está agendada para quinta-feira, dia 19, às 09h, no Plenarinho da Prefeitura de Campo Grande (MS).

“Nós estamos focados para garantir que ainda em janeiro a categoria tenha as respostas que tanto almeja, que contemple o cumprimento da Lei do Piso 20h”, afirma o professor Gilvano. A vice-presidenta Josefa destaca a importância da comissão. “Essa comissão tratará especificamente do avanço da nossa lei, para que o nosso Piso 20h seja de fato implementado, para que a gente possa ter uma avanço real em nossa carreira e tenhamos um ano de 2023 mais, com mais trabalho e também com mais dignidade para professores e professoras”, conclui Josefa.