O vereador Beto Avelar enfatizou a importância do encontro entre representantes das mães-atípicas, vereadores e membros do Legislativo Federal com a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite, com foco para a destinação de insumos essenciais a essas famílias e a garantia de assistência contínua às crianças que necessitam de cuidados especiais.
“O principal avanço da reunião foi a deliberação de um cronograma construído a partir do diálogo para que sejam estabelecidos os prazos e as ações necessárias para atender a essas famílias. Foi uma reunião muito proveitosa, onde todos puderam opinar e fazer suas solicitações. Acredito que esse diálogo é essencial para a construção de políticas públicas eficazes”, afirmou o vereador Beto Avelar.
O parlamentar também elogiou a atuação da secretária de Saúde, Rosana Leite, destacando quatro requisitos que considera essenciais para o cargo: honestidade, competência técnica, visão humanizada e habilidade política.
Conforme Beto Avelar, a secretária atende plenamente aos três primeiros critérios, com uma trajetória pautada pela ética, conhecimento técnico e sensibilidade social. No entanto, ressaltou que a questão política pode ser aprimorada com o tempo. “No passado, tivemos secretários que possuíam apenas o requisito político, e isso prejudicou nossa saúde pública”, pontuou.
Ao final do pronunciamento na Câmara Municipal, Beto Avelar agradeceu aos colegas vereadores que participaram do encontro e reforçou seu compromisso com a fiscalização e cobrança de medidas que beneficiem a população. “Nosso papel é representar, pedir e cobrar. E, o mais importante, garantir que esse cronograma seja cumprido”, concluiu o vereador.